terça-feira, 4 de setembro de 2018

Maxi Dylan Dog Old Boy #33

 
Rita Porreto, et al (2018). Maxi Dylan Dog Old Boy #33 : Final cut - Horror Express - Il feroce desiderio. Milão: Sergio Bonelli Editore S.p.A..

Três histórias clássicas, entre o sangrento e o macabro, que têm em comum o serem desconcertantes nas suas premissas.

Final Cut: Nesta história escrita por Rita Porreto e Silvia Mericone, com desenhos de Montanari, Dylan enfrenta um aparentemente perigoso serial killer. Um assassino que instiga multidões e flash mobs violentas, que filma os seus crimes e segue como método um jogo infantil, que recria com extremo prejuízo. O assassino acaba por ser revelado como um humilde operador de câmara que decide cometer uma série de assassinatos como forma de ganhar fama, e a grande ironia desta aventura de Dylan Dog é que o consegue.

Horror Express: Uma aventura bizarra, em que a cidade de Londres é assolada por locomotivas ou autocarros que se materializam sobre as ruas. A chave do mistério está num jovem adolescente que canaliza o espírito de um outro adolescente, falecido novo, cuja curta vida foi passada a ajudar o pai a criar dioramas detalhados e que agora, depois de morto, usa os dioramas como uma espécie de boneca vodu para canalizar a sua raiva. Argumento de Gigi Simeone e ilustração de Montanari.

Il Feroce Desiderio: A encerrar esta edição de Dylan Dog, outra história que nos leva por estranhos caminhos. A pedido de uma amiga psicólogia, Dylan desloca-se a uma casa senhorial britânica para ajudar o filho de uma família da alta sociedade. A casa é estranha, sempre iluminada sem que haja sombra em nenhum canto, e durante a sua estadia Dylan é assolado por pesadelos constantes e perde o sentido do tempo. Falha na sua missão de ajudar o adolescente, e a razão é-nos revelada no final: a família não era humana, eram variantes de vampiros, e os problemas de adaptação do jovem eram um necessário rito de passagem para aceitar a sua condição inumana. Argumento de Bruno Enna e ilustração de Montanari.