segunda-feira, 3 de setembro de 2018

Comics


2000AD #2096: Os Survival Geeks estão de regresso, e desta vez numa aventura inspirada nos filmes slasher. Pronto, chamem-me nostalgista ou saudosista que perde o sentido crítico sempre que se depara com histórias que referenciam o fantástico.



Daredevil Annual #01: Uma leitura surpreendente e agradável. Um regresso ao passado, com Daredevil a cruzar-se com Misty Knight antes desta se ter tornado super-heroína. A história gira à volta da tensão entre um herói atípico e uma futura heroína que, como polícia, detesta super-heróis, que vê com empecilhos ao seu trabalho.


Lex Luthor & Porky Pig #01: A DC Comics decidiu terminar o mês de agosto em modo silly season, com um conjunto de comics que emparceira personagens da DC com os Looney Tunes. Imaginem Harley Quinn com Gossamer, Daffy Duck com o Joker, ou uma luta entre a parceria Catwoman/Sylvester e Black Canary/Tweety. É ainda mais pateta do que soa, e francamente a leitura é desperdício de tempo. Safa-se, por se atrever a usar os comics para falar de assuntos sérios, esta parceria Lex Luthor/Porky Pig, que se mete com redes sociais, trolls, manipulação da informação ou uso de propriedade intelectual para extorquir dinheiro em mercados cativos (por exemplo, ser o único fornecedor de um medicamento essencial para salvar a vida a pacientes e cobrar verbas excessivas por isso - recordam-se do caso de Shkreli e as injeções anti-alérgicas?). Diga-se que um Porky Pig desenhado de forma realista é muito creepy.