terça-feira, 12 de maio de 2020

Wunderwaffen: The Fire from the sky; Operation Gomorrah; Cette guerre est nôtre!.


Richard Nolane, Maza (2019). Wunderwaffen T14: The Fire from the sky. Touloun: Soleil.

Um episódio de continuidade, com Hitler a revelar ter adquirido alguns dos poderes conferidos pela misteriosa entidade alienígena que tem ajudado os Nazis. Os americanos estão indecisos sobre a possibilidade de usar bombas atómicas sobre Berlim, mas estão a testar uma versão controlada remotamente de um dos seus jatos para terem a capacidade de levar rapidamente a bomba para alvos europeus. E o alienígena começa a revelar as suas reais intenções, pretendendo energia para acordar os tripulantes da sua nave. Entretanto, há jogos de poder entre a cúpula nazi, e um belíssimo dogfight entre o protótipo americano de jato remotamente controlado e uma esquadrilha de jatos futuristas americanos, colocando um pouquinho do espírito original Wunderwaffen (usar os míticos projetos de aeronaves avançadas da II guerra como elemento narrativo) numa série cuja continuidade a levou a afastar-se das suas origens.


Richard Nolane, Maza (2019). Wunderwaffen T15: Operation Gomorrah. Touloun: Soleil.

Continuando do episódio anterior, ficamos a saber quais são as reais necessidades alimentares do alienígena. Envolvem Auschwitz e milhares de prisioneiros que têm um destino ainda pior que as câmaras de gás. Planos nazis para bombardear Washington implicam modificar um foguetão de Von Braun para ser pilotado por um kamikaze. Entretanto, os americanos lançam um ataque nuclear, disfarçando o vetor de bombardeio num enorme raid de bombardeamentos, que só saberemos se será bem sucedido no próximo episódio.


Richard Nolane, Maza (2019). Wunderwaffen T16: Cette guerre est nôtre!. Touloun: Soleil.

Apesar dos melhores esforços, o bombardeamento nuclear americano falha quando a bomba detona mas é mantida a explodir dentro de um campo de forças gerado pelo alienígena. Este consegue finalmente o seu objetivo, usando energia gerada por toda a Alemanha para libertar a sua nave dos gelos e regressar ao espaço. Deixa aos nazis controle sob a sua estranha arma de raios, e sob a esfera atómica que paira sobre a Alemanha, mas fá-lo de uma forma que levanta a suspeita que será usada não como arma, mas como castigo para uma humanidade cruel. As linhas narrativas continuam em aberto nesta história que não termina.