segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Comics


 2000AD #1942: A 2000AD tem ciclos. Por vezes arrasta-se, e outras surpreende. Depois de meses sem memória voltou aos seus momentos altos com algumas histórias interessantes. Jaegir, derivação de Rogue Trooper, está com uma linha narrativa muito forte sobre abusos e crimes nas guerras futuras. A ironia amarga do policial sobrenatural Absalom terminou mais um intrigante ciclo. Mas a pérola tem sido o retrofuturismo dieselpunk de Helium, escrito por Ian Edginton. Uma história cativante, um singular futuro pós-apocalíptico, e o estilo gráfico de D'Israeli. Fabuloso!


This Damned Band #01: Paul Cornell brinca com os mitos das bandas icónicas do rock clássico nesta nova série para a Dark Horse. Acompanhamos uma super-banda dos anos 70, misto de Beatles com Led Zeppelin e Stones. Enchem estádios, seguem o rigoroso estilo de vida excessivo que os fãs deles esperam, e têm um fã muito, muito especial. E diabólico.


War Stories #11: Certo, esta foi inesperada. O que parecia ser uma história sobre o baptismo de fogo de voluntários irlandeses na II Guerra embrenhou-se nos mais tenebrosos caminhos da independência irlandesa. E não poupa o leitor, com uma sequência brutal entre dois soldados irlandeses: um, filho de oficial que ajudou a esmagar o IRA, e outro, filho de um combatente do IRA que procura vingar-se da morte por execução macabra do seu pai.