quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Leituras Fantásticas

Prevê-se que Dezembro seja um belíssimo mês para leituras no domínio do Fantástico em português. Os lançamentos decorrem neste mês de Novembro, mas é para o final do ano que antevejo as delícias exponenciais do sofá, chá e livros (nos quais se inclui A Conspiração dos Abandonados, que António de Macedo sugere que se leia nas noites invernosas). Três leituras, para acabar em cheio o ano de 2012:


A revista Trëma, coordenada pelo infatigável Rogério Ribeiro, estará em breve disponível. A capa acabou de ser divulgada.


A ser lançada no Fórum Fantástico, a antologia Lisboa no Ano 2000, organizada por João Barreiros coligindo contos sobre uma possível Lisboa electropunk.


Saída do colóquio Mensageiros das Estrelas, uma antologia de contos que conta com participações de Luís Filipe Silva e António de Macedo, entre muitos outros.

Junte-se a isto a edição de 2012 do Fórum Fantástico com os dias de 23 a 25 de Novembro  dedicados à FC e Fantasia e o colóquio Mensageiros das Estrelas também a decorrer de 27 a 30 deste mês com um programa muito estimulante. As próximas semanas são prometedoras, graças aos esforços de todos aqueles que neste país organizam iniciativas ligadas à literatura de ficção científica.