sábado, 28 de março de 2009

Leituras

Urbeingrecorded | Dematerialize Tempos houve em que um filme, uma música ou um livro eram objectos tácteis. A prevalência da economia online e do digital como forma de divulgação de conteúdos desmaterializou os produtos culturais. A relação psicológica entre objectos de desejo e conteúdos de desejo foi irremediavelmente quebrada.

Schneier on Security | Security fears drive Iran to Linux Na terra dos mullahs, onde a microsoft também prevalece, o impulso para mudar é conduzido por uma dupla paranoia de segurança - a que todos sentimos (vírus, trojans e companhia), e uma sensação de espionagem típica de estados totalitários.

Next Big Future | Sorry Collapsitarians Os tempos de crise parece justificar as predições dos profetas do colapso, mas a combinação de tecnologia, criatividade, empreendedorismo não governamental e iniciativas públicas está a alterar (lentamente) o panorama de desastre económico e ambiental que é o possível colapso que nos é mais próximo. Mesmo assim nada nos garante que não sejamos invadidos por hordes alienígenas sanguinárias.