quinta-feira, 11 de agosto de 2005

Visualmente


Ichtios, como se fosse um peixe

Por hoje, por enquanto, só imagens. Primeiro o meu último desenho, olhando para o qual me sinto inclinado a concordar com a observação de Cliffor Pickover quando linkou para o meu blog: "man devotes life". Sou um verdadeiro obcecado com formas abstractas num glorioso preto e branco. Em seguida, um esboço/colagem de 1997, a brinca com o quarto de Max Ernst.

Embora ainda não tenha recebido um e-mail a dizer-me que os textos que enviei não se qualificam para o projecto do antoloblogue, graças ao seu tamanho (10 páginas era o mínimo), já o entendi pelo último post do Antoloblogue. Fiquei um pouco desapontado, mas paciência. Não é por isso que vou amuar e deixar de aplaudir e divulgar a iniciativa. E, já que desempoeirei os textos, porque não criar umas páginas próprias, no blog ou num site próprio, em conjunto com uma galeria dos meus melhores trabalhos gráficos? Isto de estar a criar para a gaveta e para o disco rígido já está a ficar um pouco estafado.

Outras leituras em português: Projecto Gutenberg. No mais antigo repositório de textos na internet, a lista dos autores portugueses disponíveis.


O meu quarto (já dos longos anos de 1997)