quarta-feira, 10 de agosto de 2005

Post Scripts



Curiosamente, estou um bocadinho nervoso com as hipotéticas reacções dos editores do Antoloblogue. Não devia, pois escrevi aqueles contos por divertimento, sem outros objectivos que não os de criar algo novo. E o pior que pode acontecer é não gostarem.

Sempre que penso que o meu blog até é giro e vale a pena ler, encontro outros blogs que me põem no meu lugar com um pontapé nos tomates: Groovy Age of Horror, sobre a cultura de horror de série B; Bubble Gum Fink, mais detritos culturais pop; Molly Kiely, autora de sedutores desenhos num estilo entre a pop art e a banda desenhada; tudo isto via o Positive Ape, o blog de Coop, um daqueles artistas que quando eu penso que tenho uns desenhos porreiros aparece e dá-me um pontapé nos tomates.

Profundamente perturbador: ONNA HARAKIRI: SANGE Seppuku é o suicídio ritual dos samurais caídos em desgraça. No japão pré-industrial era bastante comum. Hoje, tirando o exemplo de Yukio Mishima, o Seppuku já não é cometido. O que não significa que tenha sido aproveitado para um estranho fétiche só possível nas terras do império do sol nascente. Um link desaconselhado a estômagos fracos, via Warren Ellis, autor de banda desenhada e coleccionador das bizarras profundezas da alma humana.

Hugo Awards - lista dos premiados com o Hugo de 2005. Para quem não sabe, os Hugos são os óscares da FC e Fantasia.

T-T-T-That's All, Folks!