quinta-feira, 18 de agosto de 2005

Dessin du Jour



O desenho do dia, hoje em francês porque... porque, enfim, me apeteceu. Compreendem isso, não compreendem? No fim de contas, este blog é meu, totalmente meu à excepção do espaço no servidor web que pertence ao google, e por isso faço aqui o que me apetecer. Si je veux écrire en français, qui me... me... impedirá em português, mas agora em françês... como é que se diz, mesmo?

Normalmente não os intitulo. A ideia é demasiado entediante. Os desenhos não se parecem com nada, e nem é essa a sua intenção. De maneira que estar a inventar títulos, para além de dar muito trabalho, é altamente pretenciosa.

Ora vamos ver. Todos os meus desenhos se iniciam num processo criativo aleatório, em que a caneta toca o papel, desenhando um conjunto de linhas curvas que sugerem formas. em seguida, recorrento a um alfabeto simples de linhas curvas contrastadas a preto e branco, faço sugerir formas. No fundo, todos os desenhos são variações sobre o mesmo tema. Os títulos possíveis seriam, talvez, variação 319/2005, ou cânone 2 - modus 3248. Ou então dava uma de robert williams e inventava títulos prolongados como a geometria neo-quântica da criptografia semântica de uma alma torturada pelos ventos que ocorrem nas àreas cerebrais desvirtuadas pela radiação cósmica de fudo interligada com a influência dos alienígenas que vieram no ovni da antártida sonhando com climas mais quente. Hum. Gosto do título, mas é talvez um nadinha longo. Se calhar chamo-lhe túlipa. Faz-me lembrar uma túlipa.