segunda-feira, 30 de julho de 2018

Bit2Geek

 
Nova colaboração, que tem uma história de origem gira, mas essa fica para outro dia. O Bit2Geek é um novo site informativo português nas áreas da tecnologia e futurismo. É abrangente na sua abordagem, e está a dar os primeiros passos. Apesar de ser suspeito, já o adicionei aos feeds de leitura diária, mas os editores preferem que se visite o site. Mais uma fonte informativa nunca é demais, e o Bit2Geek é promissor.

O desafio que me colocaram foi escrever sobre impressão 3D. Fiel ao compromisso, tenho-me dedicado a analisar inteligência artificial...

Quatro dos melhores sites para impressão 3D: Para quem se quer iniciar na impressão 3D, um problema comum pode ser onde encontrar modelos para imprimir. Quem se dedica à modelação 3D pode facilmente imprimir as suas criações. Para todos os tipos de utilizador, existe uma grande quantidade de sites que funciona como repositório de conteúdo 3D, pago ou gratuito.

Salvar Vidas na Medicina usando Inteligência Artificial. E num futuro próximo: Num futuro muito próximo, iremos encontrar no hospital ou centro de saúde sistemas similares aos que hoje analisam pedidos de crédito, fazem recomendações personalizadas em sites de comércio electrónico, sugerem conteúdos multimédia em sites de streaming música e vídeo, ou organizam as informações que consultamos nas redes sociais, entre outras aplicações de Inteligência Artificial com que já interagimos no nosso dia a dia, na sociedade em rede.

Pode a Inteligência Artificial criar arte? Os robots pintores mostram-nos como: O campo da criação artística parece ser mais um dos muitos campos onde a inteligência artificial nos parece estar a ultrapassar, pondo a nu a artificialidade de emoções que acreditávamos ser exclusivamente humanas. Serão os robots pintores de hoje os antepassados dos grandes mestres artificiais do futuro, algoritmos capazes de sonhar no espaço do código binário?