sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Wunderwaffen T06: Le Spectre de l'Antartique


Richard Nolane, Maza (2014). Wunderwaffen T06: Le Spectre de l'Antartique. Toulon: Soleil.

A ucronia de Richard Nolane tem a sua piada, mas o argumentista consegue sempre fugir ao lado mais interessante da forma como brinca com a história da II guerra e os mitos sobre o ocultismo nazi. Temos armas secretas, tecnologias futuristas, ocultismos, histórias alternativas... e o foco da acção são nas lamechas desventuras de um piloto que, felizmente, vai sempre parar a zonas de acção, senão a série certamente que não teria chegado a este sexto volume.

Desta vez Nolane brinca com os mitos sobre bases nazis na antártida e lança uma task force aliada sobre a base das SS na Nova Suábia, onde se oculta um meteorito misterioso de estranhas capacidades que os para-cientistas da Ahnenerbe estão a começar a estudar. Uma boa desculpa para meter submarinos na antártida, armas secretas nazis a defender os segredos ocultos sobre os gelos perenes e uma belíssima batalha aérea nas costas antárticas.

Como sempre, o que dá gosto a esta série é o trabalho gráfico do ilustrador Maza, que nos deslumbra com as suas visões precisas das armas secretas nazis que na história real não chegaram a sair dos estiradores.