terça-feira, 24 de junho de 2014

Living Will #01


André Oliveira, Joana Afonso (2013). Living Will #01. Ave Rara.

Solitário, envelhecido e tendo perdido a sua última relação de proximidade com o falecimento do seu fiel cão, um homem procurar algo que dê sentido ao resto da sua vida. Quer fazer algo enquanto espera pela morte, decide olhar para trás e reencontrar aqueles que foram as pontas soltas do fio da sua vida.

Se a história de André Oliveira é interessante, o que dá vida ao comic é o traço marcante de Joana Afonso. O argumento promete, dentro do campo da narrativa reflexiva com tons de nostalgia. Já a ilustração deslumbra, a começar pela absolutamente brilhante capa. Outro ponto intrigante desta série é a forma como está a ser editada. Regularmente, episódica em formato revista ao estilo comic americano, apesar do formato das páginas não ser o mesmo, e já escrita em inglês, certamente a pensar em mercados além fronteiras. É uma aposta interessante que merece dar frutos.

Comecei a ler Living Will no segundo número, que apanhei por entre o caos da Anicomics. Intrigou-me, fascinou-me pelo grafismo, e marquei no radar. A loja El Pep tem a colecção disponível e aguarda-se para breve o terceiro.