quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Playtime


Está bastante rudimentar e disforme. É uma metáfora do cansaço da mudança de semestre combinada com a esgotante semana infernal de reuniões que não deixa muita vontade e criatividade. Ainda só estou a meio. Mas consegui nestes dias encontrar formas de modelar superfícies em Sketchup que pensava não ser possível nas versões gratuitas, que limitam bastante o trabalho com curvas. Na verdade basta pensar um pouco, com elegância. Com uma mistura judiciosa de operações de extrusão e redimensionamento numa superfície delimitada por curvas consegue-se modelar asas de aeronaves.


Aqui está uma boa explicação do truque: wing tutorial. Outra coisa que descobri recentemente foi como criar cúpulas utilizando a ferramenta follow me. Tão simples, essencialmente uma outra forma de modelar por reovlução. E pensar que no ano passado andei a partir a cabeça nisot para ajudar um grupo de alunos a recriar o Taj Mahal.

Sem comentários: