sexta-feira, 19 de janeiro de 2007

...



Hoje confesso com uma certa hubris que consegui o impossível. Aproveitei a deixa de um trabalho que os professores de matemática da minha escola estão a pedir aos alunos - construir um π. Lembrei-me que poderia ser uma boa oportunidade de introduzir os meus alinos à modelação 3D, e dei-lhes como actividade modelarem um π no computador. Os alunos deliraram com o Bryce. Deliraram. Foi um momento recompensador, daqueles em que não nos limitamos a ensinar, mas abrimos novos horizontes. São estes raros momentos na normalidade das exigências profissionais que nos viciam na docência. Assim que puder, coloco online os trabalhos dos alunos. E, já que me estou a gabar das minhas excursões pedagógicas além programa da disciplina, dêem uma vista de olhos ao Diário do Duarte, o blog que vários alunos meus estão a desenvolver para o concurso Safer Internet 2007 promovido pela organização InSafe.