BBC | 'Cyber Storm' tests US defences Exercícios de preparação para as guerras do século XXI: as forças armadas e os departamentos do governo americano estão a conduzir um exercício militar que simula um ataque cibernético aos sistemas de informação e controle americanos. É uma ideia interessante, verdadeiramente cyberpunk, até nos lembrar-mos que o mais bem preparado e tecnológicamente mais avançado exército do mundo está atolado no Iraque graças aos esforços de insurgentes armados com armas caseiras e bombistas suicidas e não de perigosos hackers capazes de se infiltrarem nos sistemas mais seguros da infraestrutura americana.
Guardian | What sells is what counts Ainda uma pontinha sobre os cartoons: pensam verdadeiramente que o principal objectivo dos jornais é defender as liberdades? E que tal, simplesmente, vender exemplares?
Guardian | The Reign of Spain Cá por Portugal é conversa corrente que somos uma província económica espanhola. Regularmente, os comentadores pintam quadros tenebrosos em que todos os nossos sectores estratégicos hablan español. Nós por cá pensamos assim, eles por lá não pensam de forma diferente, de acordo com este comentário de um britânico que está a ver grandes empresas inglesas a passarem para mãos espanholas.