segunda-feira, 26 de dezembro de 2005

Pela Vasta Rede

The Top Cryptozoology Stories of 2005 Para os fãs dos abomináveis homens das neves e outras criaturas inexistentemente semelhantes, as dez mais importantes notícias da criptozoologia de este ano. A criptozoologia é aquele ramo "injustamente esquecido" da zoologia que estuda as características dos animais mitológicos. Há quem dedique a vida a isto...

The Ghosts of Internet Time Não é do nosso tempo. Banda larga a 200 bps, terminais ligados a monitores negros com letrinhas azuis que vão dar origem à mais poderosa invenção humana, que está a mudar o mundo. Um imaginativo comentário, inspirado no conto de natal de Dickens.

A Human Package Ainda se lembram da guerra da Bósnia? O cerco de Sarajevo, o massacre de srebrenica, o horror que era ver em directo pela televisão a guerra civil e o genocídio aqui ao lado das nossas fronteiras, quase no coração da europa? Se se esqueceram, este texto de Jasmina Tesanovic irá certamente relembrar-vos as imagens arrepiantes que anunciaram a nova ordem mundial pós-união soviética, uma era de caos e incerteza em que os nacionalismos xenófobos se armam e se degladiam em campos de batalha improvisados no meio da nossa normalidade.

(via boingboing)