terça-feira, 22 de novembro de 2005

Dia Livre

Dia livre? A única coisa de livre que este meu dia teve foi não ter de fazer os 50 km (ida e volta) para ir dar aulas. Porque se a manhã envolveu um passeio pela praia, com os meus vícios habituais de apanhar conchinhas e ver a cadela a pensar que é foca dentro de àgua, a tarde foi passada a alinhavar o projecto curricular de turma da minha turma. A perceber as dificuldades dos alunos a partir dos dados da avaliação intercalar. A preparar o meu conselho de turma que se aproxima. E ainda a resolver as normais chatices de administração de condomínios - facturas, contas, portões avariados no preciso momento em que eu lá estou a tratar de lâmpadas. Nada mau, para um dia em que eu planeava relaxar entre dois dias agitados com aulas onde se preparam os tradicionais presépios de natal com a Odisseia de Homero e o último número da National Geographic História.