terça-feira, 7 de junho de 2005

Crepúsculo

Paletas de luz


Os deuses, esses velhos cabrões... todos os dias pegam numa paleta de atmosferas e num pincel de fotões, e, gozando com todos aqueles que se vêem obrigados aos simples óleos e aguarelas, pintam sem nenhum esforço cores esplendorosas. Assim é fácil!

Depois da minha pouco agradável experiência de ontem, acho que vou passar a seguir mais à letra a máxima de Aristóteles: "O homem prudente não diz tudo o que pensa, mas pensa tudo o que diz".

Preparo-me psicológicamente para a reunião que terei dentro de pouco tempo: bebo um cházinho, carrego o palm com as notícias do dia, talvez mais um joguinho ou dois... espera-me hora e meia de tédio. Puro tédio. As reuniões são um atentado à inteligência humana (ou um monumento à sua estupidez, como preferirem). Enfia-se um monte de pessoas dentro de uma sala, para discutir ideias, projectos, tudo, com a utópica esperança de que do conclave de cérebros saia algo de brilhante, ou apenas meramente interessante. Mas, geralmente, adia-se para a próxima. E assim em diante...

Book Assembly Photo-Journal - uma página que nos ensina a encadernar livros. Eu sei que eu sei, mas é sempre bom saber sempre mais.