quinta-feira, 13 de janeiro de 2005

Alimentar o vício


Novo palm? Crítica ao Tungsten T|5

Quem me conhece conhece bem o meu vício. PDAs. Textos e imagens, programas e jogos, tudo sempre no meu bolso e à minha disposição... assim é que eu gosto!!!
Ainda por cima sou fanático da Palm - os melhores, e os mais baratos pdas.
Para me alimentar o vício, a PalmOne lançou mais um da linha Tungsten - o T|5. Gostei do ecran, realmente grande, mas saber que a vida da bateria ronda as 5 horas... consigo melhor do que isso no meu Zire 31. O bom é a memória de 225 Mb. Nunca um palm teve tanta memória. E, da maneira como o palm gere as aplicações e documentos, 225 mb dão mesmo para muita coisa. Provávelmente, todos os documentos que carrego numa flashdrive, alguns e-books profusamente ilustrados, e muitas fotografias. (Comparados aos humildes 16mb do meu zire 31... fico sem palavras.)
As baterias são mesmo o ponto fraco. A adição de ecrans coloridos, bluetooth, processadores mais rápidos e capacidade de leitura de mp3 despeja a bateria num instantinho. O que me dá algumas saudades do meu velhinho m105, ainda a pilhas (duas AAA bastavam), saudades essas que terminam mal me lembro dos 16 tons de cinzento do ecran.
450€ pela máquina (na loja online PalmOne espanhola), parece-me demais. (Escrevo isto com a perfeita noção que, se para mim 500€ fossem trocos, ia já a correr comprar um T|5). Fico-me mesmo pelos 170€ do Zire 31...