sexta-feira, 22 de setembro de 2023

Tomie 1 no Motelx

 



Apanbado no Motelx, onde a Devir me desafiou para participar do lançamento de Tomie 1, o primeiro volume do lendário, fascinante, perturbador e fabuloso manga de terror do mestre Junji Ito. A sessão decorreu no lounge do festival, como conversa entre mim e a editora. Foi uma oportunidade para partilhar o gosto pelo trabalho deste grande mestre da banda desenhada.
@archizer0 Uma graciosa surpresa da Devir. Para já, só à venda no Motelx. Para a semana chega às livrarias. #booktok #booktokpt ♬ Berlioz Symphony Fantastique, Op 14, 5 - The St Petra Russian Symphony Orchestra

Quanto ao livro, foi-me oferecido pela Devir, e posso dizer-vos que é uma excelente edição, num tamanho que faz justiça à qualidade do traço de Ito. Só conhecia este trabalho através das edições da Dark Horse (livros venerados na minha biblioteca), e foi bom reler em português, com pranchas grandes. O livro chegou às livrarias esta semana, e espero que seja bem sucedido, para que a Devir continue a aposta também neste género de mangá, mais adulto e erudito.

Infelizmente, este ano foi o único momento em que tive oportunidade de ir ao Motelx. O encerramento do 3Digital em Aveiro quebrou-me a tradição de mergulhar no cinema de terror antes de iniciar as atividades letivas.