longo dia hoje. manhã passada a descobrir cambados -meh, ilha de areosa-muito bonita, e o farol lindíssimo, e depois segui para pontevedra. belo centro histórico, bom para passear. arranquei para a península de marrazo por marin e beus, mas perdi-me e fui parar ao cabo de udra, onde bebi uma cervejinha num local perfeito. depois saí em busca do cabo de home. imaginem uma costa de penedias com dezenas de cabos sardão para descobrir... é assim a galiza. o cabo home espraia-se para dentro da ria galega, entre o verde, o cinzento das penedias e um inacreditável azul que é raro ver na ericeira... nem digo porque caminhos se mete o polo, meu fiel companheiro de viagem...
regressar foi mais chato. aqui em espanha os limites de velocidade cumprem-se, e fui quase até pontevedra atrás de uma retroescavadora.... com tanta curva, ulltrapassar está fora de questão. depois foi pára-arranca quase até combarro, uma boa surpresa. uma aldeia muito típica, ruelas de granito na serrania à beira mar,e quando lá cheguei... procissão, onde também andava o nosso santo antónio. de padua, diziam as gentes, e eu... calei-me, senão levava com as gaaitas de foles do rancho. filmei um bocadinho.
e agora... fico por aqui. vou só á tasca do parque aproveitar o wifi e beber uma cerveza estrella galicia, e dormir. estou ko. amanhã levanto a tenda e arranco para finisterra.