terça-feira, 24 de março de 2009

Leituras

MAKE | Lost Knowledge: Airships Na inexorável marcha das tecnologias, os saberes inadiáveis de hoje poderão tornar-se nas competências esquecidas de amanhã.

Gizmodo | Unmanned Warbots of WWi and WWII Com o livro Wired for War, sobre robótica militar letal, a fazer as delícias da blogoesfera tecnofetishista, o Gizmodo revisita os avós e bisavós dos Predators armados com mísseis da actualidade.

IntoMobile | Mobile Browsers Stump Hackers Se o Chrome se aguentou ao fim de um dia de ataques, outros browsers parecem ser impermeáveis ao hacking - os browsers para telemóveis e smartphones. A vastidão de versões e sistemas operativos, junto com a baixa capacidade destes dispositivos quando comparada com os computadores, são os factores que tornam estes browsers difíceis de quebrar.

Boing Boing | Free Stanford Videos about the Brain Seguindo o exemplo das conferências TED, a Universidade de Stanford colocou no YouTube videos de conferências sobre neurociência. A ver.

Futurismic | New found native life in the stratosphere Vida na estratoesfera? Investigadores do instituto indiano de pesquisa espacial descreveram três novas bactérias que proliferam... na estratosfera. Verdadeiramente vida nas nuvens.