segunda-feira, 16 de julho de 2007

Leituras

BBC | "Jules Verne" set for sea voyage Concebido na Holanda, o Júlio Verne embarcou agora num navio com destino à Guyana. O que é exactamente o Júlio Verne? É o primeiro ATV - Automated Transfer Vehicle, módulo de transporte automatizado que irá assegurar independência europeia face às soyuz russas e aos lançamentos americanos. Ainda não é um módulo habitável europeu, mas não deixa de ser um grande passo para a ESA.

Guardian | Don't flatter the terrorists with a po-faced hush. Mock them A ameaça terrorista é sempre encarada como uma tragédia, que desperta pena, horror e a seriedade no enfrentar da ameaça. E se, em vez de encararmos os terroristas como homens de horror, os ridicularizássemos, retirando-lhes aquela aura de dignidade trárgica do horror?

Guardian | English fraudster gets 20 years for US church scam O tipo de notícia que aquece o coração de um ateu empedernido como eu: um casal de vigaristas viajou pela américa, montando um não muito elaborado esquema de Ponzi que limpou o dinheiro a muitas vítimas. A desculpa estava num fundo de investimento lucrativo e religiosamente responsável, e as vítimas eram recrutadas em igrejas. Depois do caso provado e processado, com os culpados atrás das grades, muitos ainda são aqueles que perderam dinheiro neste esquema e ainda acreditam piamente na inocência dos vigaristas. Enfim, credulidades... don't get me started...