segunda-feira, 29 de maio de 2006

Leituras

Guardian | The European Empire Considerada um objecto político não identificado, é inegável que a União Europeia se encontra no meio de uma expansão voraz que ameaça engolir toda a europa sob a hegemonia de Bruxelas. O que há de novo nesta expansão imperial é que são os povos absorvidos que anseiam a hegemonia de Bruxelas.

BBC | Mars robots to get smart upgrade Maravilhas da tecnologia: os robots marcianos vão ser submetidos a um upgrade... à distância de milhares de quilómetros. Nada mau para máquinas que supostamente deveriam ter durado seis meses na atmosfera, mas que estão a ultrapassar largamente o seu prazo de validade.

BBC | Ariane lifts record dual payload O novo Ariane 5-ECA, depois de alguns problemas de desenvolvimento, está a afirmar-se como um dos mais potentes foguetões ao dispor da indústria espacial. Deixar de uma só assentada oito toneladas e meia em órbita é obra, e o foguetão poderá colocar em órbita cargas de até dez toneladas.

The New Yorker | Dimension Leitura da semana da revista com um número médio de leitores semelhante à população portuguesa.