quarta-feira, 4 de janeiro de 2006

Agora, em verde...



Fragmento de uma experiência para o projecto.

Mandei o método às urtigas. Perante um projecto, o método é simples - cria-se um guião, esboçando as várias ilustrações a criar. Depois, definem-se os esboços e começa-se a batalhar nas ilustrações.

Só que eu não trabalho assim. As minhas obras são obras do acaso. Alguma perícia com os instrumentos combinada com truques e nenhum medo de experimentar ir mais além do que o ponto óbvio são o que me leva a criar. Nenhum dos meus desenhos foi realizado com alguma intenção prévia. É-me impossível trabalhar assim. Se fosse, era designer gráfico ou ilustrador e os caríssimos não teriam o prazer e o privilégio de me conhecer, modéstia à parte...

De maneira que o método foi às urtigas. Vou-me concentrar em criar padrões abstractos que possam ser utilizados na concepção final. Claro que terei um fio condutor que me norteia, mas o fio terá folga suficiente para criar à vontade. Quanto tiver alguns milhares de megabytes destas imagens, logo se vê o que se aproveita. Turmentus, tem em mente que isto serve para ser usado como textura para enriquecer uma imagem, uma das paisagens, por exemplo. O resultado final terá de ser mais... acessível.