quinta-feira, 1 de setembro de 2005

Regresso à escola

Pouco habituado à vida de efectivo, acabei por ir até à minha nova escola, onde planeio passar bastante tempo - o suficiente para efectivar mais perto de casa, que isto das constantes subidas do preço do gasóleo tornam até as menores grandes distâncias proibitivas. Ainda bem que o fiz - assim fiquei a saber que o sentido de trânsito frente à escola se alterou, e mais vale andar em contra mão numa rua vazia do que contra uma mão cheia de carros habitados por condutores de mão pesada na buzina e esgar furibundo. Também fiquei a saber que pelo menos até terça feira pouco tenho de fazer, para além de ler uns livros, fazer uns desenhos e dar uns pulinhos à praia. Ainda desconheço o meu horário, mas para variar tenho turmas de quinto ano, com uma direcção de turma também de quinto ano.

Esta praga das direcções de turma é algo de que não me livro. Já se torna implacávelmente monótono, o chegar à escola e saber que o meu horário contém esse cargo adorável. Reuniões de pais, registos de faltas, o eterno equilíbrio entre os que os profes querem dos putos e o que os putos querem da escola... tenho de fortalecer as minhas doses de paciência. Suspeito de que vou precisar.