sábado, 20 de agosto de 2005

Sem Título



Uma variação com a qual ando a experimentar uma colorização via photoshop. Poucos detalhes minúsculos e grandes àreas brancas estão mesmo a convidar o uso de mais cores.

Alívio na conta bancária: chegou a devolução do IRS. Já posso regressar ao meu estilo de vida perdulário de barcos, automóveis de altíssima cilindrada e cognac napoleon envelhecido. Bem, talvez dê para o 8 e 1/2 de Fellini, o disco dos Wraygunn e um livrito, ou meio livrito. Pequenos luxos de uma vida a sustentar instituições bancárias, seguradoras e organismos do estado.

As hipocrisias chocam-me. Ontem ia eu muito bem Ericeira afora, com o grande prazer que é caminhar pelas ruas da vila, mesmo que cheias de turistas, quando encontro o pai de um dos meus ex-alunos. Pessoa simpática, que sempre me elogiou e sempre falou muito simpáticamente comigo quando eu era professor do filho. Agora que já não o sou... ia já eu a esboçar um sorriso, bom dia, como está, e o seu filho, está a gostar das férias, quando o tipo simplesmente vira a cara. Que falta de educação, e hipocrisia. Lição a retirar: os professores só são bons quando são precisos. Quando não são, nem são dignos de menção. Bem, meu caro amigo, a minha consciência vale mais do que a sua opinião, e a minha consciência está tranquila. A sua está?