sexta-feira, 26 de agosto de 2005

Imagens do dia



Utilizando o photoshop e uns truquezinhos que eu cá sei, estou a embarcar num projecto que já é uma ambição de longa data: dar cor às minhas imagens a preto e branco. Primeira lição: restringir a paleta de cores. Quanto mais tons à disposição, pior: maior a indecisão sobre que tom precisamente utilizar. Restringi-me a uma paleta de 256 cores.



Estes são os próximos candidatos a pintura digital. Com estas formas reminiscentes de exóticas criaturas marinhas, talvez puxe por esse lado mais bizarro, que me liberta para fazer combinações de cores verdadeiramente berrantes.



Porquê digital, e porque não com umas aguarelas? Não as ponho de parte; antes, o computador é uma extensão do método de trabalho, permitindo-me fazer experiências livremente sem que me veja obrigado a realizar dezenas de estudos em papel.