segunda-feira, 9 de julho de 2018

Comics



Batman #50: É o momento incontornável dos comics desta semana. Se ainda não leram, fiquemo-nos por um spoiler óbvio, ainda não é desta que Batman encontrará a felicidade. Algo que o argumentista já tinha deixado expresso em muitas pistas ao longo da aventuras que antecederam o momento. Este herói sempre foi uma figura trágica, e King joga muito bem com isso. É curioso que o momento não encerra o arco. Fica no ar o porquê do falhanço do casamento, com um regresso em força dos piores vilões da série. A última vinheta é verdadeiramente interessante. Tal como esta sequência, em que Wayne, com um leve gesto, reconhece tudo que deve ao seu mordomo.


Captain America #01: Depois do excelente trabalho em Black Panther, Nehisi-Coates vira-se para o icónico Capitão América. A nova série promete ser incómoda, lidando com o rescaldo de Secret Empire, e a imagem de um herói danificada pela sua associação com a Hydra.


The Man of Steel #06: O hype à volta da ida de Bendis para a DC foi enorme, e esta série seria o seu primeiro choque com os fãs. Mas... a leitura não nos deu nada de especialmente majestoso ou interessnte. Bendis altera subtilmente a iconografia dos personagens, altera as posições narrativas, e pouco mais. Como reboot, foi muito discreto. Vamos ver se a promessa se cumpre, se aqueles anúncios de página inteira com Bendis como Super-Homem sempre se justificam.