segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Comics


2000AD #2053: Esta edição traz o regresso do horror sarcástico de Absalom, o inspector da Scotland Yard encarregue de investigar crimes ligados ao oculto. Gordon Rennie tem conseguido equilibrar muito bem terror e policial nesta série, com linhas narrativas de combate aberto entre sociedades secretas e o estranho mistério de um detetive canceroso mas aparentemente imortal.

Kid Lobotomy #01: Definitivamente o comic mais weird da semana. Pete Milligan anda à solta na IDW com esta história sobre curas pouco convencionais para doenças psiquiátricas extremas. O nível de bizarria no arranque, com um jovem lobotomizador a padecer de estranhas paranóias e uma fixação incestuosa pela irmã a tomar conta de um hotel muito especial onde a empregada de quartos é capaz de mudar a forma do seu corpo, um velho hoteleiro a querer deixar o seu legado aos jovens, uma filha que quer ver o irmão falhar, e os pacientes sofredores de maleitas psíquicas bizarras que o hotel acolhe. Esta promete ser uma daquelas séries que ultrapassa os limites dos comics à força de bisturi mal afiado.

3 comentários:

OCTÁVIO DOS SANTOS disse...

«Esta edição TRÁS o regresso...»?! Há erros que não se explicam exclusivamente pela sujeição ao «aborto pornortográfico». E com professores destes, como não compreender a deficiente aprendizagem dos alunos? ;-)

artur coelho disse...

duly noted. bem, já vi que vossa mercê sempre tem alguma utilidade ao universo. como corretor ortográfico.

OCTÁVIO DOS SANTOS disse...

A minha «utilidade ao Universo» vai muito, muito além de correCtor ortográfico (corretor é o que negoceia em Bolsa).