segunda-feira, 14 de março de 2016

Comics


Constantine The Hellblazer #10: Caros Doyle, Tynion e Foreman: topámos o que fizeram aí. Ou achavam que colocar um demónio em comício com um farto capacho louro a prometer make hell great again passaria despercebido enquanto crítica e caricatura a um certo pretendente a candidato às eleições presidenciais americanas?

Esta é um dos mais brilhantes easter eggs que costumam deixar neste comic. A par com as ominosas figuras encapuzadas que assombram os parques.


Descender #11: Um forte formalismo realista, cheio de pormenores minuciosos, é um dos elementos mais apreciados pelos fãs de banda desenhada e ilustração. É intrigante ver como Descender foge a essa convenção, com um ilustrador de traço fluído que não enche os olhos do leitor com ínfimos detalhes. Se a série é space opera tradicional e convencional, num misto das histórias de robots de Asimov com os épicos intergalácticos, a ilustração quebra as convenções. Resta ao imaginário de quem vê preencher os espaços tornados fluídos pela técnica artística.

Sem comentários: