segunda-feira, 22 de junho de 2015

Comics


Archie Vs. Predator #03: Devo confessar que é muito divertido ver o venerável Predador a exterminar meticulosamente os eternos adolescentes da Archie Comics. Alex de Campi não poupa no sangue e mutilações, e a ironia segue em velocidade de cruzeiro. Nesta edição até inclui um Robot Archie, o que é impossível não ver como uma referência a um comic britânico clássico.


The Fiction #01: Sabemos que os livros são as portas da imaginação, mas e se um livro conferisse aos leitores o poder de mergulhar dentro dos mundos do imaginário? É essa a premissa desta nova série da BOOM! Studios, com laivos de Lock & Key e The Unwritten, outras séries que também exploraram as fronteiras difusas entre o real e o ficcional. O argumento está a cargo de Curt Pires, que conseguiu deixar em POP! alguns momentos que compensaram o descarrilar desapontador da série em mais um comic futurista de perseguições.


Lazarus #17: Depois de um longo montar de palco, Rucka move-se para terreno clássico da FC e mete-se com o tema da guerra futura. Não entre estados-nação, ou grupos difusos, mas entre famílias oligárquicas que enviam os seus servidores para os campos de batalha. É esse o pano de fundo da série, esta distopia neo-liberal onde famílias financeiras extinguiram os estados-nação e dividiram o planeta entre si.