terça-feira, 10 de setembro de 2013

Comics


John Carpenter's Asylum #01: Terror old school saído da imaginação de um dos grandes mestres do cinema de arrepios. John Carpenter dá a ideia, o veterano Bruce Jones escreve, e Leonardo Manco ilustra. A história é clássica: uma caça ao demónio onde um padre exorcista excomungado e um incorruptível detective duro formam uma aliança perigosa. Pela narração cinemática fica-se com a sensação que esta foi uma ideia para filme que acabou por chegar ao público através da banda desenhada. Os ingredientes são Carpenter clássico, numa mistura de Prince of Darkness com policial noir, mulheres cativantes, sangue e vísceras.


The Steam Engines Of Oz #02: Apesar de pueril, há que admirar a vontade de insuflar um espírito mecanicista no grafismo desta série. O estilo steampunk ganha aqui um descontraído ar infantil que não se fica pelo simplismo gráfico.


Über #05: Kieron Gillian termina de forma estrondosa o primeiro capítulo da sua série sobre a II Guerra, nazis e super-humanos. O primeiro grande recontro entre super-soldados germânicos e britânicos termina de forma catastrófica. Tão catastrófica que a principal esperança aliada para travar os couraçados humanos nazis tem de ser misericordiosamente abatida com brocas industriais. No processo, Gillian entretém-se a arrasar Paris. Pelo que fez à torre Eiffel tenho de me perguntar o autor tem algum trauma com o monumento parisiense...

Sem comentários: