segunda-feira, 8 de julho de 2013

Comics


2000 AD #1839: Criaturas poderosas, misto de deuses e super-heróis que decidem tratar humanos como gado? Forças resistentes que conseguem trazer criaturas ainda mais poderosas para eliminar os opressores da humanidade? Uma nova, curiosa e promissora série que arranca na 2000 AD.


Clive Barker's New Testament #02: É um alívio ver o regresso de Clive Barker a um comic que não seja um spinoff de Hellraiser. Este deão do terror mostra-se em grande forma numa história onde um milionário ocultista descobre o túmulo que encerra o deus omnipotente e liberta-o. A poderosa entidade intitula-se o deus das cores e revela-se um demiurgo amoral para quem a humanidade é um brinquedo elegante.


Über #03: Estou profundamente seduzido por este comic hiper-violento que reimagina os super-heroísmos no momento do cataclismo final nazi. Kieron Gillian caminha num trilho arriscado entre aventura pura, escatologia gore e narrativa histórica nesta visão inventiva inspirada na II guerra. Sendo um comic da Avatar Press, os excessos sangrentos são dados adquiridos.


Mister X Eviction #03: O final desta série escrita e ilustrada pelo virtuoso Dean Motter deixa saudades. A elegância do argumento que mistura o estilo noir com retro-futurismo e o traço único do ilustrador deixam o leitor cativado, com os sentidos submersos pela espectacularidade visual e intrigados pelos toques narrativos fantásticos. O futurismo perdido de Radiant City merece novas aventuras.