quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Comics

Todd, The Ugliest Kid On Earth #01: Todd é um miúdo tão feio, tão feio mas mesmo tão feio que até um serial killer tem pena dele e o poupa. Serial killers, famílias disfuncionais, miúdos mal educados, polícias tranformistas e um personagem principal oculto por um saco são os ingredientes desta divertida bizarria. A ilustrar está M. K. Perker, que assinou para a Vertigo Air, uma das melhores séries a sair da chancela da DC.


Caligula: Heart of Rome #02: David Lapham aproveita a Avatar Press para libertar o seu lado mais negro e lega-nos comics de revoltear o estômago como Ferals, Crossed ou o demoníaco Calígula, onde um demónio possui o louco imperador romano. Essencialmente uma boa desculpa para mostrar violência extrema com utilização intensiva de tons avermelhados. Muito intensiva. A luxúria da violência assumidamente perversa regressa com Heart of Rome, onde o demónio que dominou o império romano volta a estar à solta na corte do imperador Cláudio Augusto.


The High Ways #01: O regresso do lendário John Byrne, por cujo traço me apaixonei a ler os X-Men clássicos dos anos 90 escritos por Chris Claremont. Na era dos efeitos digitais o traço clássico parece quase rudimentar, mas o estilo continua simples e marcante. Este regresso promissor faz-se dentro dos parâmetros da ficção científica mais hard, com uma história sobre transportadores espaciais e mistérios nas luas de Júpiter.