Porque é que os esquentadores se recusam a funcionar nas manhãs fresquinhas em que se tem pressa para ir para o emprego? Porque é que não avariam nos dias de calor em que até sabe bem um duche de água gelada pela manhã? Por outro lado, quem gosta de dar umas braçadas nas praias da Ericeira já adquiriu alguma resistência à água fria.
Porque é que sempre que os responsáveis do PTE marcam reuniões/seminários/demos estas calham sempre em datas onde não posso porque estou noutro serviço mais urgente/não convém mesmo nada porque não dar a aula atrasa o trabalho dos miúdos na altura em que é mais preciso/calha precisamente no dia livre? Ainda por cima marcaram uma sessão de formação para as novas LANs que, no caso da minha escola, nem vê-la... apesar de ter data de conclusão prevista para 15 de setembro de 2009.
Porque é que depois de montar todos os computadores numa sala é sempre o último ponto de rede que falha, obrigando-me a ir buscar uma antena wifi que tinha arrumado minutos antes na arrecadação de material que fica a um andar e um pavilhão de distância?
E porque é que depois deste dia quente o fim de tarde se enregelou?
Pois, se algo pode correr mal, vai correr mal de certeza.