
Next Nature | Monokultur Há uma poesia muito própria nos não-espaços contemporâneos. Em particular, os entroncamentos de acesso a vias rápidas, símbolo do urbanismo denso automobilizado em que vivemos, erguem-se na paisagem com uma elegância intrínseca. São abstracções concretizadas em betão e alcatrão, linhas fluídas fixas tornadas transientes pelo movimento incessante dos veículos. São também paisagens de solidão brutal. Esta série de fotomontagens do fotógrafo Hubert Blanz capta na perfeição a beleza brutalista do não-espaço urbano. A acompanhar com as brilhantes fotos HDR de Ken Ohyama e um bocadinho de Rem Koolhas.
Boing Boing | British cops deliver Catch 22 to photographers: you're not allowed to know which areas you're not allowed to photograph As leis britânicas, ao abrigo de artigos de combate ao terrorismo, permitem que a polícia intervenha caso detecte alguém a tirar fotografias em zonas sensíveis. Parece razoável, até que nos lembramos que quem fotografa pode não passar de um turista incauto, ou amante de fotografia, que se pode ver em sarilhos pelo crime de tentar captar uma imagem que gostou. Melhor (esta parece que aprenderam com a burocracia portuguesa): existe uma lista de locais onde é proibido fotografar... mas essa lista é secreta.
Boing Boing | Have botnet prices crashed? Boa. Por 25 dólares compro uma hora de ataques feitos pela rede de zombies controlada por cibercriminosos que vendem acesso a preços de saldo.
Vintage Photo | Short history of mobile phone Uma história visual dos telemóveis, desde o primeiro modelo de 1922 (!) até ao primeiro smartphone (da philips, em 1996).
Gizmodo | OS X Runs (Poorly, We Admit) on Sony Vaio P Depois do Mini 9 e do Eee, o próximo netbook hackado para correr mac é o... belíssimo e caríssimo brinquedo que é o Vaio P.