domingo, 7 de setembro de 2008

Wulf and Batsy



Viper Comics | Wulf and Batsy
Wulf and Batsy

Wulf é um lobisomem que tenta restringir a sua dieta a animais, mas que inevitavelmente acaba a mastigar os ossos de um humano. Ou muitos. Batsy é uma sensual vampira, companheira de Wulf, relutante em debicar sangue humano por causa da má vizinhança que isso causa. Estes dois tenebrosos amigos procuram um lar, um local onde se possam sentir seguros e tranquilos. Mas a vida de monstro não é fácil.

Da autoria de Brian Baugh, Wulf and Batsy recupera o estilo e a iconografia dos velhos monstros míticos. Wulf e Batsy são monstros, capazes de actos monstruosos, mas são monstros que capturam a simpatia dos leitores. O grafismo recupera o estilo dos comics da EC dos anos 50, num registo a preto e branco onde o gore impera.

Sem ser excepcional, Wulf e Batsy é uma série divertida e apelativa para os fãs do horror. Com argumentos simples, inspirados nos temas do conto clássico de terror, apoia-se num grafismo cuidado, entre o cartoon e o realismo, próximo do estilo gótico de Gorey ou Burton. Podem saborear o simpático estilo do comic nesta edição online: Wulf and Batsy 01 Preview.