domingo, 7 de setembro de 2008

Leituras

International Herald Tribune | Chrome a serious challenger in the browser battle Algumas das opções do Chrome foram copiadas dos restantes browsers - o modo invisível, vindo do IE8 e do Firefox, as janelas em miniatura para acesso rápido (speed dial do Opera), entre outras. Por outro lado, o Chrome é um projecto de código aberto, disponibilizado pela Google. No design, sobriedade, leveza sobre o sistema e facilidade de uso começa a impôr-se. A entrada da Google na guerra dos browsers foi em cheio.

International Herald Tribune | In destitute kingdom, ruler lives like a king O rei da Swazilândia vive com a sua corte, que inclui dezenas de esposas, num luxo faustoso que o país, pobre e com poucos recursos, mal consegue suportar. Embora os habitantes do país se orgulhem da sua monarquia, as vozes de descontentamento perante o esbanjar dos parcos recursos começam a levantar-se.

Der Spiegel | Green Gold Rush A febre dos biocombustíveis manifesta-se em enormes aquisições de terrenos agrícolas em àfrica. As empresas da àrea não olham a meios para garantirem plantações de colheitas transformáveis em combustível. As práticas começam a ser denunciadas como um novo colonialismo.