domingo, 27 de julho de 2008

Leituras

Los Angeles Times | Fun may be a casualty of Beijing's effort for a perfect Olympic games Medo parece ser a palavra de ordem dos jogos de Pequim. Medo de ataques terroristas, medo de manifestações políticas que embaracem o regime chinês. A resposta dos responsáveis chineses é uma típica estratégia de estado policial.

Finantial Times | Europeans warm to candidate's message Foi curioso, ver a multidão que Barack Obama atraiu ao discursar em Berlim. Obama é apenas candidato, ainda não é presidente, e poderá nunca o ser... no fim de contas, os americanos elegeram Bush duas vezes. Da primeira de forma irregular, e da segunda com agradecimentos ao sr. Laden, mas enfim, elegeram-no. Neste mundo globalizado, já longe do duópolo dos tempos da guerra fria, multicêntrico, cada vez mais em rede, surpreende ver a importância dada à liderança de um país. Saudades imperiais?

Read Write Web | iPhone: the new personal computer Não irá substituir o computador. Há tarefas que necessitam do computador tradicional, tal como há tarefas que exigem supercomputadores. Mas o iPhone representa uma nova tendência de computação, muito desejada, sonhada e antevista: dispositivos móveis, potentes, capazes de assegurar comunicações, navegação na web e as aplicações pessoais mais correntes do computador. Em qualquer lado, de forma ultraportátil. Os smartphones substituíram por completo os PDAs. Mas o conceito dos PDAs prevaleceu. Falar torna-se uma função secundária de um smartphone.