sábado, 26 de julho de 2008

...



393 posts por ler no Reader. Email controlado. 48 deviations por ver. dois dias passados agarrado ao computador, corolário de uma semana de trabalho. Seis noites a dormir quatro horas. Tudo por causa dos Traços de Tinta, o meu trabalho final da cadeira de Concepção de Materiais Multimédia, um website concebido em FrontPage. Deu muito gozo criar ilustrações, mascotes, inconografia e botões; foi minucioso criar o grafismo a partir da organização de tabelas; foi necessariamente chato escrever os textos do site; foi enfurecedor colocar videos no FrontPage. Parece que colocar um video em formato windows media numa página criada no Microsoft FrontPage sem arranque automático do Windows Media Player é tarefa hérculea. Enfim, quando o site for para a internet vai tudo em flashvideo. Deu trabalho, e muito gosto.

Agora, prioridades:
- verificar o paradeiro dos meus amigos, que isto da acumulação de responsabilidades laborais com a intensidade do mestrado reduziu a minha vida social a menos que zero. Isto se ainda se lembrarem de mim...
- praia. Praia, máquina fotográfica, caderno de esboços, livro, namorada e cadela.
- ruas da Ericeia. Reparei há uns meses que já não me lembro da última vez que percorri as belas ruas da nossa Ericeira.
- leituras. Mas, se me desculparem, durante uns dias ficam de parte quaisquer leituras sobre tecnologia, educação, internet, comunidades de prática, direitos de autor, tecnologias colaborativas, sociedade da informação e coisas similares. Preciso de um bom livro de FC, talvez o último do Peter Hamilton.

Ah, e dormir. Dormir, talvez sonhar...