quarta-feira, 26 de março de 2008

Leituras

Globe and Mail | Patriot act haunts google service As ferramentas da Google permite webizar as aplicações pessoais e empresariais. Mas cuidado: quando se aplicam as aplicações online da Google toda a informação produzida passa também a estar disponível para os olhos indiscretos das agências de segurança norte-americanas. Tudo graças a uma lei que concede a estas agências vastos poderes para vasculharem os fluxos de informação online.

Toronto Star | A Space Odyssey's feuding fathers Reflectindo sobre a mais conhecida das obras de Arthur C. Clarke, a sua magistral colaboração com o cineasta Stanley Kubrick, que originou o mais perfeito dos filmes de ficção científica.

Christian Science Monitor | Why comic books scared us so? Houve uma altura em que as personagens dos comics eram consideradas um perigo para a fibra moral da juventude. A banda desenhada era considerada como perniciosa, transmitindo valores sexualizantes e violentos que causariam alterações no comportamento das crianças. Curiosamente, na nossa era contemporânea, os mesmíssimos argumentos são referidos quando se fala do impacto dos jogos de computador nas mentes das crianças.

Ars Technica | For the young, TV's passivity is passè next to the internet A tv enquanto lareira electrónica que permite interacção social via internet.