quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Leituras

Globe and Mail | Chain of fools A internet veio dar novo fôlego às cartas em cadeia, aquelas missivas a ameaçar os piores males ou as mais singelas recompensas àqueles que reencaminharem a carta a mais de dez pessoas. Um conceito perfeito para o sistema de email, que facilita o reencaminhar de mensagens. No entanto, qual o efeito psicológico que nos leva a reagir perante uma mensagem flagrantemente ridícula, considerando-a importante e reencaminhando-a?

BBC | Columbus docks with space station Após alguns meses de espera, o módulo europeu Columbus está finalmente ligado à Estação Espacial Internacional.

BBC | Mobile goes modular for features Farto daqueles telemóveis que têm tudo menos aquilo que é realmente preciso? A firma israelita Modus lançou um novo conceito de telemóvel - um equipamento modular que permite o adicionar de módulos à vontade do utilizador. Interessante, mas aquilo que realmente parece estar a aquecer no mundo dos telemóveis são o que se passa com o desenvolvimento do android da Google e a aplicação ao sistema operativo symbian série 60 de sistemas de controle táctil similares aos do iphone que a Nokia está a desenvolver.

Los Angeles Times | Four 19th century masterpieces stolen in Zurich Esta notícia de um assalto rocambolesco à mão armada parece saído do enredo de um filme de acção. Do museu de Zurique desapareceram quadros de Cézanne, Degas, Van Gogh e Monet.