terça-feira, 9 de outubro de 2007

Leituras

BBC | Viruses "hit 1m China computers" Estranhamente, pode ser considerado um factor de desenvolvimento. Um mlhão de pcs infectados na China aponta para uma verdadeira multidão de utilizadores no gigante asiático.

Guardian | Sorry, Billie, but prostitution is not about champagne and silk negligees É um grave erro romantizar a prostituição com casos de "sucesso" de raparigas trabalhadoras que utilizam o corpo e o desejo dos homens para ter sucesso na vida. A realidade da prostituição é altamente degradante, perfeitamente desumana, uma realidade obscura feita de teias criminosas que se aproveitam do desespero das mulheres dos países mais pobres. É uma realidade que todos sabemos que existe, alicerçada em bares de alterne e traficantes de carne humana.

Reuters | Report says war on terror is fuelling al Qaeda A guerra contra o terror corre mal; as intervenções no Iraque e Afeganistão, bem como as ameaças que pairam sobre o Irão, estão a alimentar o radicalismo islâmico. Os sintomas são combatidos com força excessiva, e as raízes do problema estão esquecidas.