quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Leituras

BBC | Fuel cell cars to get test drive A General Motors vai iniciar um projecto que vai colocar nas estradas mais de cem veículos movidos a hidrogénio até ao final deste ano. Os testes vão decorrer nos Estados Unidos, no Japão, na Coreia do Sul, na China e na Alemanha. O critério do projecto envolve a entrega de veículos a figuras de destaque, embora também se preveja que consumidores normais possam testar os veículos, desde que residam razoávelmente próximo de uma fonte de fornecimento de hidrogénio.

Guardian | Born to run, and run A música envelhece mal; as bandas, vivendo do momento, raramente resistem ao teste do tempo. Torna-se patético, ver velhos músicos em palco, repescando velhos sucessos sem trazer nada de novo (saem uns Rolling Stones e criogenia?). Mas nem sempre isso acontece - por vezes, a música envelhece com os músicos, torna-se mais madura, e continua em sintonia com os tempos.

Wikipedia | Sputnik 1 Hoje faz anos a era espacial. Há cinquenta anos atrás ouviu-se pela primeira vez o famoso bip-bip do primeiro satélite artifical lançado para o espaço. Do Sputnik 1 à corrente geração de sistemas GPS, satélites de observação e telescópios espaciais foi um pulinho, mas muito caminho ainda há pela frente, se o destino da humanidade estiver realmente nas estrelas.