sexta-feira, 14 de setembro de 2007

...



Vai subir?

Confesso um certo nervosismo. Hoje é dia oficial de arranque do ano lectivo na minha escola, e estou a preparar-me mentalmente para receber os alunos e encarregados de educação da minha novíssima direcção de turma- uma turminha muito especial de sexto ano, uma surpresa no sapatinho que me tem valido alguns olhares de condolência. Mas esses resungos ficam para outras ocasiões.

Eterno director de turma que sou, já devia estar mais do que habituado, calejado e vacinado com estas reuniões que, francamente, detesto - é, para mim, o pior aspecto de uma direcção de turma. Prefiro largamente receber os encarregados de educação um a um. Mas enfim, trabalho é trabalho, e siga.

Noutro registo, uma questão para leitores mais cultos ou mais... avantajados em anos do que eu. Sabem alguma coisa sobre um album de 1974 da banda do casaco com um título às voltas com "vendido no país dos bonifrates" e pérolas linguísticas nas canções como "Henriquecer ou ser Henrique, eis a questão"?