terça-feira, 10 de julho de 2007

Leituras

BBC | Boeing unveils Dreamliner plane Enquanto a Airbus apostou num gigante dos ares com o A380, a Boeing apostou no sentido exactamente oposto com o 787 Dreamliner - um avião de tamanho médio, mas que leva consigo o que mais de topo há na tecnologia aeronáutica, com a utilização de materiais compósitos em cerca de metade da aeronave. A indústria aeronáutica mundial encontra-se dividida entre dois gigantes, a Airbus, europeia, e a Boeing, norte americana, que, como os construtures de paquetes transatlânticos de outroura (um outroura que ainda não fez cem anos) não olham a gastos para se superarem sempre com uma nova aeronave.

Guardian | Civilisation in the city Findas as discussões sobre as maravilhas do mundo, quais são as reais maravilhas do planeta? Talvez as cidades, sempre tão vilipendiadas, mas ao longo de séculos repositório de culturas e cadinho de ideias que transformaram a humanidade.

The New York Times | An escape from the slush pile: a web site tries out new comics A venerável DC Comics (responsável pela edição de comics tão díspares como Superman, Batman, The Sandman ou Preacher) apresenta-se na web com uma nova experiência: um site que encoraja a submissão de comics escritos pelos leitores, e até se mostra disposta a pagar aos criadores das melhores submissões. Talvez, algures por entre a vasta rede, se encontrem novos autores como Neil Gaiman, Alan Moore ou Dave McKean. Resta apenas ver se esta iniciativa da DC é hype para promover a editora ou se realmente se tornará num local que acolhe e recompensa os novos criadores de comics.