sexta-feira, 15 de junho de 2007

Leituras

BBC | FBI tries to fight zombie hordes Grande título! Frase inspirada, a remeter para a ficção apocalíptica do horror mais revoltante. Nem acreditei que fosse um título autêntico, muito menos na séria BBC. O artigo é sobre as hordes de zombies, computadores manipulados por hackers sem conhecimento dos seus utilizadores, não sobre hordes rastejantes de cadáveres putrefactos.

BBC | Computer crash hits space station O que cá em baixo é uma irritação, em órbita é potencialmente fatal. A culpa parece estar nos sistemas russos, mas eu cá pergunto-me se a ISS está a correr em ambiente Windows...

BBC | Firm rockets into space tourism A EADS/Astrium, o consórcio europeu que constroi e lança os foguetões Ariane, e que é a maior empresa europeia do sector espacial, surpreendeu com planos para entrar no turismo espacial, mostrando mesmo um projecto de nave sub-orbital criada para o efeito.

Guardian | Content in a lost land Normalmente chamamos de tralha aos objectos do dia a dia que usamos e descartamos, muitas vezes sem sequer pensar. Esqucidos, os velhos objectos acumulam pó, arrumados em locais de esquecimento conveniente, aguardando a sua redescoberta em ondas de nostalgia pelos modos de vida passados.