quinta-feira, 28 de junho de 2007

...



Rapidinha ontem à noite no Corel (e o Inkscape, perguntam? Bem, acabou-se o ano lectivo, respondo). Mudei de paleta - normalmente utilizo paletas RGB, mas decidi experimentar as paletas CMYK. o RGB garante mais brilho no ecrã, mas a CMYK é a paleta correcta para impressão, conforme descobri, da pior maneira possível, ao imprimir o meu projecto secreto (que irei começar a revelar a partir de dia 8). Estou a gostar da subtileza do CMYK.

Criaturinha de ar contrito, vectorizada a partir de um rabisco feito durante a reunião de directores de turma (desculpe, Maria José, mas garanto que tive sempre atenção às suas palavras enquanto rabiscava). E depois de duas semanas intensíssimas, de enormes lutas e trabalhos, o IRobot está de volta. Boas férias aos meus alunos, e parabéns muito especiais aos da minha antiga direcção de turma, que tantas alegrias e cabelos brancos me deram ao longo do ano. Boa sorte na vossa nova escola. Agora, está na hora de começar a preparar o próximo ano lectivo. E de dar um pulinho à praia, clarear ideias, porque como escreveu Melville na memorável abertura do monumental Moby Dick, "Whenever I find myself growing grim about the mouth; whenever it is a damp, drizzly November in my soul; whenever I find myself involuntarily pausing before coffin warehouses, and bringing up the rear of every
funeral I meet; and especially whenever my hypos get such an upper hand of me, that it requires a strong moral principle to prevent me from deliberately stepping into the street, and methodically knocking people's hats off--then, I account it high time to get to sea as soon as I can.


Bom livro. Havia de o reler.

Depois da intensidade e das lutas de um ano lectivo, depois de tudo fechado, encerrado, completo, fico sempre um pouco vazio, com a sensação de que poderia ter feito mais. Enfim, síndrome do astronauta.