quinta-feira, 29 de março de 2007

Leituras

El Mundo | Traducen "conjuros" sumerios de hace 4.000 años contra la enfermedad Investigadores do CSIC, centro espanhol de pesquisa científica, estão a traduzir tabuinhas sumérias que contém encantamentos para curar doenças. À minha mente vêm os nam-shubs de Snow Crash...

SIC | EDP em destaque A aquisição pela EDP da Horizon, empresa americana especializada em projectos de energia eólica, permite à EDP aumentar a sua base de produção de energia de fontes renováveis, e deixa qualquer um menos sabedor dos ínvios corredores do mundo dos negócios embasbacado com a ideia de uma empresa portuguesa a comprar uma empresa americana - e não o contrário.

TSF | Sequestrador liberta 32 crianças após oito horas Um estranho crime nas Filipinas: um homem armado, director de um jardim de infância, manteve sob sequestro um autocarro cheio de crianças. As suas exigências? Alojamento e educação gratuitas para 145 crianças... por cá, espero que as medidas governamentais de "racionalização" dos recursos educativos não culminem em actos de desespero como este.